Você sabia que a aplicação de BI no controle de gestão de carteira é a chave do sucesso de qualquer empresa hoje em dia? Para você ficar por dentro do assunto, preparamos um conteúdo especial, vale a pena conferir!
Softwares de BI – Business Intelligence – são capazes de analisar com extrema precisão o comportamento de todos os números do seu negócio. São tantos dados gerados diariamente que somente um programa especialmente desenvolvido para esse propósito viabiliza o bom uso de informações tão valiosas.
Empresas de sucesso não abrem mão de recursos tecnológicos avançados como esses. Com isso, conseguem alavancar a produtividade devido à automatização de processos e a uma tomada de decisões mais assertiva.
A análise das movimentações, em especial de vendas, é crucial para que os caminhos tomados pela companhia sejam os mais adequados. Essa é uma estratégia que contribui para o crescimento e a valorização da marca.
As vantagens da adoção do BI no controle de gestão de carteira oferece, ainda outros benefícios. Você vai ficar por dentro deles logo a seguir!
Dentre os principais benefícios que as empresas que aderem ao BI no controle de gestão de carteira obtêm, estão 4 itens essenciais:
Muitos donos de empresas e gestores desconhecem a real situação dos negócios e de suas vendas. Com o BI, é possível retomar o controle e fazer um acompanhamento mais efetivo do cliente.
Cada venda realizada gera uma série de indicadores. Assim, torna-se mais simples a avaliação do faturamento bem como os índices de aprovação por parte da clientela.
Com esse tipo de mecanismo, o gestor tem um panorama mais amplo da realidade e consegue traçar um planejamento estratégico eficaz. Por consequência, a equipe de vendas também é direcionada para resultados maiores e melhores, desenvolvendo a carteira de clientes.
Ao optar pela integração do BI no controle de gestão de carteira, os gestores também otimizam a administração das finanças. Contas a pagar e a receber são organizadas de forma padronizada e transparente.
Isso só é possível porque o software conta com módulos especialmente desenvolvidos para cada departamento da empresa, mas mantendo-os integrados. Dados referentes às vendas e ao financeiro são compilados na plataforma e, a partir de então, identificam-se rotas de maior faturamento e comparativos entre os clientes que geram mais lucratividade.
Esses são somente alguns exemplos. Os recursos do software de BI não se limitam a isso. Essa é uma solução tecnológica imprescindível para quem preza por uma gestão de qualidade e de alta performance.
A análise de positivação obtida através da aplicação do BI no controle de gestão de carteira é, sem sombra de dúvidas, um dos seus principais diferenciais. Afinal de contas, a experiência do cliente é considerada um elemento fundamental para fidelização e fechamento de novos negócios.
O software conta com indicadores de positivação para que o gestor analise o desempenho dos vendedores e como os clientes avaliam as compras realizadas. Essas são informações que ajudam a pautar metas, a estipular comissões e a aprimorar as práticas da empresa visando conquistar a clientela.
Ferramentas de BI dão a possibilidade de analisar a frequência nas compras de cada cliente e qual o real potencial da carteira de cada vendedor. O planejamento de vendas, quando embasado nesse tipo de dado, se torna mais sólido.
Traçar metas de curto, médio e longo prazo pode ser desafiador. Contudo, essa prática é imprescindível.
Com uma concorrência tão acirrada no mercado, o planejamento de vendas bem fundamentado se torna o segredo para o sucesso da empresa. Nesse sentido, usar o BI no controle de gestão de carteira pode se tornar uma vantagem competitiva.
Agora que você já está por dentro das principais vantagens do BI no controle de gestão de carteira, que tal implantar essa tecnologia na sua empresa? Certamente, as suas oportunidades de negócio serão mais recorrentes e lucrativas.
Isso sem contar a redução na ocorrência de gargalos operacionais. Afinal, com a automatização de processos repetitivos conseguimos otimizar o tempo e focar no que realmente traz resultados para a empresa.
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