Saiba tudo sobre o Evento PSA Connect
4 de junho de 2024Aditivos em massa para contratos e medições no Sienge
28 de junho de 2024A Construmarket é a maior plataforma para compra e venda de materiais e serviços para construção civil no Brasil. Diversas construtoras já investiram nessa tecnologia que agiliza e melhora seus processos como um todo, desde o escritório até o canteiro de obras.
Se você ainda não conhece a ferramenta e deseja otimizar o seu tempo e da sua equipe de trabalho, continue lendo nosso artigo de hoje!
O que é Construmarket?
O Construmarket é um hub de plataformas digitais com diversas funcionalidades, unindo qualidade e inteligência de mercado. É voltado para a área da construção civil, manutenções industriais e facilities, com o objetivo de automatizar os processos das empresas.
Com o Construmarket é possível acelerar processos dos projetos seja no escritório ou no canteiro de obras, além de contribuir com o setor de compras, vendas e toda a gestão do negócio. Investir nesse hub é garantia de maior economia, eficiência e produtividade para sua empresa de construção.
Atualmente essa tecnologia possui:
- Mais de 2 mil usuários;
- Mais de 150 mil obras digitalizadas;
- Mais de 160 mil locais monitorados;
- Mais de 1 mil acessos mensais em seus portais.
Como funciona o Construmarket?
O Construmarket funciona basicamente como um software de gerenciamento de projetos de construção, sendo ideal para gestores de projetos. Assim, suas soluções estão presentes através do Construmanager, Construpoint e Construcompas. Veja mais detalhes abaixo:
Construmanager
O Construmanager é uma solução de gerenciamento de projetos de construção, que integra e conecta os times da empresa, trazendo transparência em todo o processo, clareza nas informações e garantindo que sejam entregues antes do prazo. É ideal para gestores de projetos que precisam compatibilizar documentos, organizar atividades, controlar prazos e garantir uma comunicação limpa entre equipes de diferentes disciplinas.
Dentre seus principais benefícios estão: visualizador de modelos BIM simples e federados; controle automático de revisões; portal de transmissão de documentos e QR Codes para distribuição de plantas na obra.
Esse software oferece ainda:
- Colaboração em tempo real
Tenha acesso a um poderoso visualizador online de arquivos que exibe mais de 250 extensões diferentes, incluindo modelos BIM simples e federados. Compare versões sobrepondo os documentos para destacar as alterações feitas e faça markups, comentários, tire medidas e inicie discussões dentro do próprio arquivo.
- Gerenciamento dos prazos
Importe sua lista de documentos e tenha mais controle sobre os prazos e entregas das equipes. Sinalize os documentos que estiverem atrasados notificando os responsáveis e receba alertas sempre que um documento for postado, aprovado ou liberado para outras equipes.
- Controle automático de versões
Padronize a nomenclatura dos seus arquivos e impeça que os usuários subam versões erradas. Além disso, a plataforma verifica automaticamente a versão do documento, notifica os envolvidos sobre a atualização e oculta a versão anterior para que ninguém mais trabalhe nela.
- Padronização de fluxos de atividades
Crie workflows personalizados para liberação e aprovação de documentos. É possível configurar a plataforma para que uma equipe só tenha acesso a um arquivo quando a equipe anterior finalizar seu trabalho ou quando o documento estiver com um status pré-determinado.
- Gestão de projetos de construção
Faça a compatibilização dos seus projetos e colabore em modelos BIM simples e federados independente de qual software foi utilizado na hora de projetar. E também possibilita realizar cortes, criar vistas, abrir tarefas e levantar quantitativos. Tudo isso em uma plataforma de gestão de projetos de construção online leve que não precisa de instalação e nem de máquinas robustas para rodar.
- Portal de Concorrências e Licitações
Gerencie processos e crie modelos personalizados para convidar participantes e protocolar o envio de projetos, documentos e o recebimento de propostas. Troque mensagens com participantes durante o processo de concorrência ou licitação e estabeleça datas limites para o recebimento de propostas com facilidade.
Construpoint
O Construpoint tem o papel de integrar times de planejamento, qualidade e engenharia das obras em uma única plataforma, no caso a Construmarket. É uma solução totalmente digital, no qual você consegue acessar FVS, medições, ocorrências e cronogramas com apenas alguns cliques, de onde estiver, online e offline. Dentre seus benefícios estão: modelos BIM simples e federados; aplicativo com visualizador de plantas; FVS e FVM digitais e checklists de entrega de unidades.
Esse software oferece ainda:
- Segurança e garantia de qualidade
Com FVS e FVM digitais, você cria modelos com os procedimentos e as verificações para cada tipo de serviço e material. Os inspetores podem utilizar celulares ou tablets para realizarem vistorias, mesmo sem internet na obra. Dessa maneira, problemas como demora na coleta e na compilação manual das inspeções é praticamente extinta.
- Produtividade e agilidade na sua gestão
Com o Diário de Obras, você registra o dia a dia da obra com facilidade. Integrado aos módulos de programação, ocorrências e cronograma, o controle passa a ser mais efetivo. Além de poder registrar fotos para compartilhar a evolução da obra com outros departamentos ou clientes. Ao utilizar Checklists, a gestão das atividades passa a ter mais produtividade, segue o cronograma corretamente e dá mais visibilidade aos times.
- Acessibilidade e conexões para suas medições
Elimine a papelada, aumente o controle e tenha visão dos itens, entrada para quantitativo, fotos e comentários. Em cada medição, ative o controle de retenções e descontos de refeições, EPIs, combustível e controle a evolução financeira em cada contrato, com fluxos de aprovação e relatórios de medição em PDF para emissão de notas fiscais.
- Eficiência na gestão de obras
Visualize todas as informações que acontecem no canteiro em tempo real. É possível informar o avanço das atividades, conferir serviços e materiais de forma 100% digital, sem a necessidade de acesso à internet. Com apenas um toque, as informações do aplicativo são sincronizadas e podem ser acessadas de qualquer lugar.
- Indicadores de consumo
Gerencie o consumo de água, energia elétrica e descarte de resíduos através de uma interface simples e prática de usar. Esqueça as planilhas, papeis e controles paralelos que tanto dificultam a organização da obra. Os lançamentos geram gráficos com indicadores do consumo de cada obra, com a facilidade de manter todos os registros de forma online e conseguir gerar relatórios com um clique.
- Tecnologia e inovação
Integre do escritório ao canteiro, com interoperabilidade e colaboração de modelos simples e federados em nosso módulo BIM. Crie tarefas e vistas exclusivas, visualize plantas e ocorrências, acompanhe o avanço das obras, levante relatórios quantitativos e acesse os modelos no canteiro através de dispositivos como tablets e celulares, em poucos segundos.
Construcompras
A Construcompras é a maior plataforma para compra e venda de materiais e serviços para construção civil no Brasil. Ela foi desenvolvida para unir fornecedores e compradores, permitindo que os profissionais tenham mais opções de fornecedores, respostas rápidas, redução de atrasos nas obras e mais facilidade para gerir todo o processo de compras.
Dentre seus principais benefícios estão: mais de 15 mil fornecedores qualificados; serviço exclusivo de cobrança das cotações; economia de até 30% nas compras e mapa comparativo de propostas.
Essa plataforma oferece ainda:
- Redução de custos
As respostas das cotações chegam através de um mapa comparativo, onde é possível visualizar com maior clareza dos preços, condições, indicação de melhores preços e prazos, saving e outras análises. Utilize ferramentas como envio de mensagens e contrapropostas sem sair da cotação e mantenha um histórico transparente e atualizado das negociações.
- Agilidade para encontrar fornecedores
Contate até 15 fornecedores por cotação e conte com filtros de geolocalização, perfil, categoria e performance para determinar a melhor escolha para a sua obra. Nossa equipe fica responsável por cobrar um retorno em todas as cotações e garante que você receba até 80% das respostas de fornecedores dentro do prazo estipulado.
- Gerencie sua carteira com segurança
Insira seus fornecedores na plataforma ou solicite ao nosso suporte o cadastro de novos. Avalie fornecedores com base na experiência que você teve com cada um, se necessário bloqueie as empresas com quem você não quer mais fazer negócios e tenha total controle sobre a sua carteira de parceiros.
- Integração e automatização
Use o poder da integração a seu favor e faça a emissão de pedidos, acompanhamento de entregas e processamento de notas fiscais pelo Construcompras ou via integração com o seu ERP- Sienge. Assim, receba as requisições de materiais e serviços emitidas em obras e agilize a publicação de cotações por meio de workflows personalizados.
- Negociações online
Com o mapa se equalizando, a cada proposta recebida, você pode utilizar ferramentas de negociação da plataforma, encerrar ou esticar o processo de tomada de preços a qualquer momento. Também é possível trocar mensagens com os fornecedores e administrar contrapropostas no mapa comparativo sem sair da cotação e sem perder o histórico.
- Emissão do pedido
Através da plataforma, você pode fazer a gestão da requisição facilmente: emita o pedido, acione o fornecedor escolhido e ainda acompanhe as entregas e processe as notas fiscais. Desta forma, é possível transmitir os dados da proposta aprovada ou do mapa comparativo para seu software de gestão e continuar o processo por lá.
No geral, com essa plataforma você consegue integrar times de planejamento, melhorando a qualidade e a engenharia das obras em um único lugar. Com apenas uma única solução totalmente digital, você consegue acessar FVS, medições, ocorrências e cronogramas com apenas alguns cliques, de onde estiver, online e offline.
Com o Construmarket é possível compatibilizar documentos, organizar atividades, controlar prazos e garantir uma comunicação limpa entre equipes de diferentes disciplinas.
Conheça melhor a Construmarket!
Contar com a Construmarket em sua empresa faz toda a diferença para sua equipe e os resultados dos seus projetos. Essa ferramenta foi criada especificamente para conectar fornecedores e compradores, oferecendo aos profissionais uma maior variedade de fornecedores, respostas rápidas, redução de atrasos nas obras e maior facilidade na gestão de todo o processo de compras.
Com o Construmarket você consegue ainda:
- Facilitar a colaboração e gestão de projetos;
- Integrar e conectar times;
- Proporcionar maior transparência em todo o processo;
- Velocidade nas entregas dos projetos.
- Visualizador de modelos BIM simples e federados.
- Controle automático de revisões.
- Portal de transmissão de documentos.
- QR Codes para distribuição de plantas na obra.
- Modelos BIM simples e federados;
- Aplicativo com visualizador de plantas;
- FVS e FVM digitais;
- Checklists de entrega de unidades.
Se você está pensando em unir a ferramenta Construmarket em sua construtora, entre em contato com a PSA Sistemas Somos uma empresa com mais de 22 anos de atuação no mercado da tecnologia e gestão de obras. Valorizamos a excelência profissional na indústria da construção, proporcionando aos nossos clientes as mais avançadas ferramentas tecnológicas.
Contamos com uma equipe de especialistas altamente qualificados, garantindo um suporte eficiente e um atendimento personalizado. Conheça todos os serviços e produtos que oferecemos e fale com um de nossos especialistas para obter maiores informações!