Obra pronta, habite-se na mão e empreendimento entregue e você recebe a primeira solicitação de assistência técnica. E agora o que devo fazer ?
Pois bem isso é bastante comum no dia-a-dia de quem trabalha na construção civil, quase todo pós obra ocorre alguma assistência, seja coisa simples como uma tomada que não funciona até mesmo um problema mais grave e geralmente é uma pedra no sapato da equipe que trabalha nessa área.
O que poucos fazem é monitorar todo o processo de assistência técnica, vemos bastante procedimentos informais muitas vezes o cliente liga na construtora e ela envia um funcionário para realizar o procedimento sem nenhum controle de tempo para realizar, os custos da manutenção ou se realmente aquele vicio está na garantia.
Saiba que a manutenção é comum mas que precisa ser controlada principalmente em casos mais graves, esse é o momento de detectar problemas em obras futuras e adquirir o conhecimento de um vicio.
Com o aumento da demanda e e aumento da concorrência a empresas que não oferecem ao cliente um bom atendimento acabam que perdem mercado. Por isso é importante adotar alguns procedimentos de manutenção, deve-se mostrar interesse no problema do cliente e manter as boas práticas.
Antes da entrega de chaves é fundamental fazer uma boa inspeção da unidade evitando assim retrabalhos e desgastes com o cliente, alem de ter uma equipe sempre capacitada a atender a ocorrências e manter a boa relação com seus clientes. Assim você evita problemas de justiça e ganha novos clientes com recomendações de clientes satisfeitos.
Alem de ter um equipe bem capacitada é importante manter o controle da assistência técnica e nisso o SIENGE auxilia em todos esses controles, nele você cria tabelas de garantia por empreendimentos, acompanha as solicitações e custos de cada manutenção, ele possui um portal próprio onde o cliente tem uma senha e solicita, acompanha e agenda os horário para assistência técnica.
no-repeat;center top;;
auto