Desafios e soluções para a gestão de projetos na indústria da construção.
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9 de junho de 2023Essa constante evolução do mercado imobiliário apresenta influência direta nas demandas que surgem dentro da construção civil, e faz com que o setor de tecnologia tenha um papel de assistência nesse processo e também precise se reinventar.
Uma incorporadora precisa de cuidar da viabilidade dos projetos, da escolha do local, do tipo de empreendimento, das estratégias de precificação, e entre outras. No caso a loteadora é a empresa que cuida do parcelamento do solo, é responsável pela infraestrutura do lote e pela criação de bairros. Assim, a loteadora poderá vender ao cliente final interessado em construir a própria casa, investidores e construtoras que desejam realizar projetos no local.
Nessa mesma perspectiva a loteadora precisa aumentar suas vendas e precisa identificar corretamente o público-alvo, fazer parcerias estratégicas, saber planejar os lançamentos, pensar em toda a jornada de venda, montar estratégias de relacionamento com o cliente, facilitar o processo de negociação e saber analisar dados. E o uso da tecnologia como o construtor de vendas (CV), torna-se mais efetivo para que esses dados possam alcançar resultados, sendo qualquer estratégia para conhecer as dores e motivações de todos que tiveram contato com a sua empresa, assim te entrega um panorama total da sua gestão comercial e marketing.
Desta forma, podemos pontuar algumas dificuldades que a plataforma possa suprir para levar uma maior eficiência na sua tomada de decisão.
- Lentidão na aprovação de crédito
- Uso de muitas plataformas diferentes simultaneamente
- Perda de contato com o lead ou cliente durante o processo de venda
- Leads pouco qualificados chegando à equipe de vendas
- Ciclos comerciais mais longos que o necessário
- Baixo índice de indicação de clientes
- Pouca ou nenhuma possibilidade de upsell/crossell
- Perda de leads no funil de vendas
- Atrasos na assinatura de contratos
- Reservas e vendas duplicadas
- Extravio de informações e documentos importantes
- Pós-venda pouco eficiente ou inexistente
O Construtor de vendas CRM possui uma única plataforma, composta por 5 soluções (pré-venda, venda, pós-venda, gestão e ecossistema) em que ajuda na assessoria e assistência técnica, com buscas ágeis, dinâmicas e interação com os clientes a fim de gerenciar suas solicitações. Um exemplo básico de como se beneficiar da conexão dos processos de vendas aos de gestão da construção é conseguir oferecer informações ao cliente, em tempo real, do andamento da obra do imóvel que adquiriu.
Evidentemente, é de se esperar que uma plataforma tão completa tenha também um ecossistema igualmente completo. Então, para isso, o CV uniu forças com grandes empresas do país rumo à criação do mais completo ecossistema de CRM imobiliário já visto. Assim, fazem parte as seguintes tecnologias:
- Plataformas de análise de crédito
- Assinaturas eletrônicas
- Empresas de automação de marketing
- Desenvolvedores de Chatbot
- ERPs (Enterprise Resource Planning)
- Pagadorias
- Portais imobiliários
- Redes sociais
- Sistemas de telefonia
A PSA Sistemas é uma empresa especializada em soluções para o mercado imobiliário, e oferece o CRM Construtor de Vendas, uma ferramenta completa e integrada que pode auxiliar incorporadoras e loteadoras a venderem mais. Com o CRM Construtor de Vendas da PSA Sistemas, as empresas do setor imobiliário podem contar com uma solução robusta, adaptada às suas necessidades específicas e com suporte técnico especializado.
Você precisa desse tipo de serviço que atenda sua necessidade? Que tal integrar ao seu ecossistema para que possa otimizar seus resultados? Entre em contato com a PSA Sistemas e saiba por onde começar.