Como qualquer diretor de empresa, o sucesso do cliente não é meramente o trabalho de uma única pessoa ou até mesmo de um único departamento. Deste modo, implantar o Customer Success nas empresas de construção pode ser a melhor decisão.
Garantir que os clientes enxerguem sucesso e prosperem eleva o trabalho e a contribuição de toda uma organização.
Quando uma empresa está realmente focada nos resultados e no sucesso dos relacionamentos com os clientes, ela pode impactar positivamente na cultura da empresa em praticamente todos os ângulos.
Customer Success é uma estratégia de longo prazo, projetada e orientada para maximizar a experiência do cliente junto à empresa. Partindo desse ponto você não pode mais abandonar o cliente após a venda.
Porque ambas as partes têm que ganhar em termos de rentabilidade e produtividade e continuar ganhando, ou o relacionamento termina e os negócios deixam de acontecer.
Na prática, o departamento de Customer Success é uma integração de funções e atividades de Marketing, Vendas, Serviços Profissionais, Treinamento e Suporte.
Mas para implantar um departamento deste porte em uma empresa é necessário um conhecimento profundo dos clientes, sobre o produto que está sendo vendido e ampla experiência comercial. O objetivo estratégico final é a lucratividade e o crescimento corporativo sustentável.
Há várias maneiras de criar uma boa equipe/departamento de Customer Success nas empresas de construção, convertendo esse investimento em ganhos.
Agora que já foi esclarecido o conceito, é hora de conhecer um pouco mais sobre as vantagens de aplicá-lo ao seu negócio. Abaixo listamos os principais motivos para implantar um departamento de Sucesso do Cliente dentro da sua empresa de construção.
Esta é a melhor vantagem que este sistema pode oferecer. Sabemos que muitas empresas enfrentam dificuldades para manter contratos, por isso, este item requer bastante atenção.
Quando a empresa oferece um bom negócio, seguro e acessível ao cliente, ele se sentirá mais confortável para seguir com o contrato. O importante aqui é chamar a atenção dos empreendimentos para a necessidade de priorizar esse assunto.
Afinal de contas, quem deseja fechar dezenas de contratos que não vão para frente? Podemos chegar ao consenso de que concluir projetos e contratos é muito mais satisfatório do que conseguir clientes momentâneos.
Ouvir o nome da sua empresa sendo divulgado por um cliente satisfeito e bem relacionado vale mais do que entregar panfletos. Mas para isso acontecer, é preciso formar pessoas que façam esse tipo de propaganda.
Eles precisam falar bem dos seus produtos, qualidade do serviço e atendimento, e fazer com que outras pessoas tenham interesse na sua construtora. Por isso, é imprescindível investir no Customer Success nas empresas de construção.
Além de aumentar a credibilidade do negócio, aumentar as vendas e a lucratividade, este tipo de usuário demonstra que é fiel à sua empresa, ou seja, que sempre contratará os seus serviços.
Um empresário sabe que o negócio deu certo quando seu negócio começa a servir de referência para outros semelhantes. Para tanto, a construção da relação estável com o cliente é imprescindível.
Seja referência em seu ramo, no caso a indústria da construção. Os profissionais que compõem o departamento de Customer Success devem ser preparados para isso.
Na maioria das organizações, o sucesso do cliente inclui várias funções diferentes, cada uma com sua especificidade. No entanto, é preciso identificar se elas possuem as habilidades requeridas para trabalhar nesta área.
Abaixo estão algumas características que são desejadas no Departamento de Customer Success nas empresas de construção:
O trabalho em equipe é um componente essencial do setor de construção, essencial tanto para o sucesso dos projetos quanto para a segurança de todos no canteiro de obras.
A capacidade de trabalhar bem com os outros – o que requer paciência, mente aberta, humildade e comunicação – pode ser a diferença entre fazer um bom trabalho e também pode evitar descuidos que resultam em sérios danos ou prejuízo.
Embora um trabalhador altamente qualificado seja um grande profissional, ele simplesmente não se compara à eficiência de uma equipe colaborativa e sinérgica.
Quando estão no canteiro de obras, os trabalhadores da construção civil representam sua empresa, especialmente se o proprietário da empresa nem sempre estiver presente.
Como a construção é um daqueles processos que os clientes não necessariamente entendem, mas nos quais eles investem pessoalmente, podem pressionar os membros da equipe por atualizações ou explicações.
Neste momento, é essencial que os contratados do setor de Sucesso do Cliente nas empresas de construção possam se comunicar de maneira clara e profissional para manter os clientes informados e livres de estresse.
Somos todos humanos, então, em vez de se concentrar em encontrar funcionários que não cometerão erros, os gerentes devem procurar indivíduos que sejam receptivos quando seus erros forem apontados.
O orgulho tem seu tempo e seu lugar, mas nos negócios, as coisas correm muito mais facilmente com os funcionários que estão preparados para ouvir, aceitar e implementar o feedback.
A construção é uma indústria na qual os clientes podem ser bastante detalhistas quanto ao produto final, portanto, mesmo que os trabalhadores tenham feito seus trabalhos perfeitamente, o empregador pode ter que direcioná-los para fazer certas mudanças para agradar o cliente.
Nesses casos, eles ficarão gratos por ter funcionários que sejam capazes de lidar com críticas e ficarão inclinados a confiar na empresa, principalmente, se receber suporte das equipes de Sucesso do Cliente.
Lidar com programas e ferramentas tecnológicas faz parte do dia-a-dia dos funcionários do Customer Success, já que a informatização torna o trabalho mais ágil e fácil.
Para tanto a construtora precisa dispor de softwares especializados e que integrem informações. Nessas plataformas, é possível que o funcionário cadastre os clientes que está atendendo e registre as interações e negociações feitas junto a ele.
Desta forma, fica mais fácil acessar o perfil do cliente e descobrir o que ele precisa e como a empresa pode ajudá-lo nesse caminho.
Pensando em seus clientes e na melhoria dos serviços a PSA Sistemas agora conta com um departamento de Customer Success, que passará a acompanhar mais de perto toda a entrega dos serviços e os resultados propostos.
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Departamento de Customer Success
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