As empresas dos mais diversos setores da economia estão percebendo a importância de centrar seus esforços na satisfação do cliente. A prática, chamada Customer Success, vem de encontro com a legislação e com o aumento da exigência dos próprios consumidores. Afinal, nunca foi tão fácil expor sua opinião sobre as marcas que aprova ou reprova.
No entanto, com a pluralidade de canais atualmente disponíveis para estabelecer contato e negociações entre uma empresa e usa clientela, a gestão de atendimento ao cliente tornou-se um verdadeiro desafio. Uma das dúvidas mais frequentes é como prestar um suporte adequado e padronizado.
No ramo da construção, não poderia ser diferente. São muitas as etapas entre a procura do cliente pelo ponto de venda e a entrega das chaves. Inclusive depois da negociação já ter sido concluída.
Por esses e outros tantos motivos, hoje vamos conversar sobre como a inteligência artificial pode facilitar todo o processo. A gestão de atendimento ao cliente que utiliza a tecnologia do sistema Push tem tudo para ser bem sucedida. Nas próximas linhas, você entenderá o porquê.
Antes de mais nada, é importante considerar que a gestão de atendimento ao cliente no setor da construção tem dentre os seus objetivos informar e responder às dúvidas dos consumidores. Desde o contato inicial, é preciso oferecer canais de atendimento eficientes para que ele se sinta bem amparado.
Para tanto, a gama de possibilidades é enorme, inclusive de forma presencial ou por telefone. Mas cada vez mais nos damos conta de que é pela internet que o serviço flui melhor. Não apenas pela praticidade de acesso, mas também pela flexibilidade no horário de atendimento.
Interagir com possíveis compradores ou com aqueles que já são clientes se tornou mais simples com a disseminação das redes sociais. Elas são, além de plataformas de contato, essenciais para monitorar comentários a respeito da empresa e para redirecionar o cliente para o site corporativo.
A gestão de atendimento ao cliente pode fazer uso de inúmeras ferramentas e softwares. Todavia, é no sistema Push que os profissionais da área da construção estão encontrando uma estratégia mais eficaz.
Com um atendimento automatizado constantemente disponível, nas 24 horas do dia e também em todos os dias da semana, a empresa fica sempre pronta para receber e atender a sua clientela na internet. Um chatbot personalizado tira dúvidas e desempenha uma série de funções básicas, sem a necessidade de intervenção humana.
O chatbot Push foi desenvolvido com integração ao sistema SIENGE. Assim, se apresenta como uma solução interessante justamente para a área da construção civil.
A assistente virtual do Push se chama Susana. Ela foi criada para atender à solicitações, realizar cobranças e até mesmo iniciar negociações com a clientela. Tudo ocorre de forma automática e pré-programada, mas dando a impressão de um diálogo com uma pessoa normal.
A garantia de sua eficiência e desenvoltura está no poder das técnicas de NLP (Processamento de Linguagem Natural) e de Deep Learning. O chatbot nada mais é do que um robô, mas com uma inteligência artificial que entende como os humanos se comunicam, encontrando padrões e evoluindo a cada interação.
Sem sombra de dúvidas, o programa pode ajudar (e muito!) a facilitar a gestão de atendimento ao cliente. E, nos casos em que for necessário, ele encaminha o atendimento para um atendente humano.
A seguir, você confere uma lista de facilidades que o Push traz para a sua gestão de atendimento ao cliente:
Se você tem curiosidade em conversar com a Susana, poderá perceber como isso tudo funciona na prática. Faça um teste gratuito agora mesmo!
Com certeza, sua gestão de atendimento ao cliente será um sucesso. Até a próxima!