Como fazer seu pós-entrega sem dores de cabeça?

Entre em contato e solicite seu orçamento

Como-fazer-seu-pós-venda-sem-dores-de-cabeça

22/11/2024

Sumário

Para muitos empresários sempre fica aquele sentimento de dever cumprido ao entregar um empreendimento, mas o que eles esquecem é que existe um tempo de garantia e as boas práticas no pós-entrega do seu empreendimento.

Essa fase é importante para a construtora, pois é nesse momento que o cliente passará a utilizar o seu produto e necessita do seu atendimento em caso de problemas ou dúvidas

Essa fase poderá garantir a fidelização dos clientes e o sucesso da sua empresa.

Neste artigo iremos falar um pouco mais sobre o que é importante estar atento ao fazer o pós entrega e evitar dores de cabeça no futuro. Vamos apresentar as principais práticas que você deve utilizar em sua empresa.

Informações sobre uso, manuais e orientações

A disponibilização dos manuais de uso é essencial, pois nele haverá todas as informações pertinentes ao empreendimento, tais como plantas, informações de manutenção, instalações e localização de cada tubulação e eletroduto.

Nos manuais, possui o tempo de vida útil e a programação das manutenções periódicas, que precisam ser realizadas ao longo do tempo para que mantenha o período legal das garantias.

É fundamental que esta programação de manutenção seja monitorada para que os sistemas não tenham suas características originais modificadas. Caso isso não aconteça, de acordo com a ABNT NBR 5674 o empreendimento perderá a garantia de seus sistemas.

Mas porque devo acompanhar essa programação?

Sua empresa pode auxiliar e acompanhar essa programação de manutenção. A fim de informar os proprietários dos prazos de vencimento e as necessidades básicas para a durabilidade da sua propriedade. Além disso, se a programação for seguida corretamente sua empresa não terá grandes problemas durante o pós-entrega.

Assistência Técnica

Supondo que o empreendimento apresente algum problema ou tenha algum erro devido a uma instalação incorreta do proprietário, o que deve ser feito ?

É aí sua empresa pode fazer a diferença e oferecer uma boa assistência técnica durante o pós-entrega.

Mas para isso é preciso precisa estar atento a algumas dicas na hora de oferecer assistência técnica:

  • O atendimento ao cliente padrão;
  • Defina em seu manual de uso o que será coberto pela assistência técnica e em quais situações;
  • Tenha um prazo para atender às demandas e necessidades dos seus clientes;
  • Defina claramente em quais situações não serão cobertas pelas garantias contratuais.

A escolha de uma equipe ou de uma empresa especializada para assistência técnica é importante, pois algumas características são fundamentais para evitar dores de cabeça:

  • Calma;
  • Paciência;
  • Educação;
  • Pontualidade;
  • Boa apresentação pessoal;
  • Atenção;
  • Prestatividade.

Essas características são fundamentais, pois essa equipe será a que lidará com o cliente durante a assistência podendo trazer elogios ou reclamações. O sucesso do pós-entrega estará nas mãos dessa equipe.

A integração com os colaboradores que trabalharão com você nessa fase de pós-entrega é indispensável, pois todos precisam ter o mesmo pensamento. Saiba que o cliente não precisa compartilhar de problemas de equipe. O cliente apenas precisa de uma solução.

As visitas para assistência técnica podem aumentar o relacionamento com o seu cliente e ainda e trazer a oportunidade de fidelização para os projetos futuros seja com uma nova compra ou com indicações de sua empresa.

Aproveite a chance!

Aproveita o momento de uma assistência técnica para orientar melhor o seus moradores, dar suporte e verificar se a programação de manutenção está sendo implementado de forma correto conforme o manual de uso, e se as reformas estão sendo realizadas conforme orientações da norma ABNT NBR 16280.

Avalie a Edificação Pós Entrega

A avaliação após a ocupação da edificação auxiliar na compreensão de desempenho do empreendimento e do seu uso, levando em consideração, não somente o ponto de vista técnico, mas também o grau de satisfação dos proprietários.

Com a pesquisa de satisfação pós-entrega é possível gerar informações de só quem está morando pode informar e auxiliar nas correções em novos projetos. Seguindo esse pensamento é possível ajustar os pontos positivos e eliminar ou minimizar os pontos negativos.

Conclusão

Agora que te mostramos o quanto é importante transformar um problema em oportunidades para fidelizar o cliente e ter mais sucesso em empresa. Não fique apegado a ideia de que a entrega de um bom empreendimento é o sucesso da sua empresa.

Mantenha um bom relacionamento, a boa comunicação e a fidelização de clientes para que sua empresa alcance o crescimento do seu negócio. Assim você aumenta a confiança e a credibilidade da sua marca.

Fale um pouco mais sobre seu pós-entrega comente em nosso blog ou nas redes sociais.

Dê dicas sobre qual tema podemos abordar aqui que nós buscaremos e traremos às informações solicitadas.

justify

no-repeat;center top;;

auto

Falar com a PSA Sistemas

Contato

/contato

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Post Não Encontrado