Com o objetivo de atender toda a cadeia da construção civil de ponta a ponta, o Grupo Softplan – desenvolvedores do ERP Sienge – anunciou recentemente a aquisição de nada menos que a eCustos, software especializado em orçamento de obras.
Desta forma, o Ecossistema tecnológico n° 1 em gestão para a indústria da construção fortalece ainda mais sua estratégia: oferecer aos gestores um sistema integral com informações de todos os setores de uma obra.
Para quem não está familiarizado com a eCustos, vale a pena ressaltarmos que este é um software voltado para engenheiros de custos e orçamentistas, que aprimora e agrega mais eficiência à etapa de orçamentos. Este software, atualmente se encontra como a solução adotada por mais de 700 empresas.
A aquisição da eCustos deve solucionar grandes desafios da etapa de orçamentos, uma fase que exige altos níveis de assertividade e previsibilidade.
Desta forma, o Sienge se torna a primeira e única plataforma de gestão a oferecer uma solução própria para orçamento de obras, garantindo assim eficiência, agilidade, previsibilidade e qualidade no resultado final, como aponta o diretor executivo do Sienge, Ionan Fernandes.
E este não é a primeira associação realizada pelo Grupo Softplan. Ainda neste ano, o grupo obteve a Collabo, empresa ligada à gestão de suprimentos que impulsiona uma comunidade com mais de 130 mil especificadores técnicos vinculados a indústrias e construtoras.
Como dito anteriormente, o objetivo do grupo é oferecer atender a cadeia da construção de ponta a ponta. Desta forma, a associação de outras empresas está dentro do plano de crescimento deste Grupo Softplan, que atualmente é uma das maiores empresas de software do Brasil.
Vale ressaltar que a primeira aquisição voltada para a indústria da construção do Grupo Softplan, ocorreu no início de 2021, com o CRM especializado do mercado imobiliário, CV (Construtor de Vendas).
É notório que uma nova configuração do cenário da construção civil se inicia com a integração de uma tecnologia de orçamentos a uma plataforma de gestão especializada. Uma vez que a eCustos atribui mais segurança, confiança e previsibilidade nas etapas iniciais de uma obra, visto que o mesmo traz consigo uma análise bem detalhada sobre a viabilidade orçamentária de um projeto.
Além disso, a associação da eCustos possibilita a expansão do Sienge a novos stakeholders dentro do segmento já existente, visto que a eCustos possui uma comunidade com mais de trinta mil engenheiros de custos e orçamentistas. Vale ressaltar que este ponto vai de encontro com outras estratégias do Grupo Softplan, uma vez que o mesmo fomenta o desenvolvimento no setor por meio da troca de experiência e conhecimento, a exemplo disso temos o Sienge Comunidade.
Quer ficar por dentro de todos os benefícios que essa M&A tem a oferecer para a sua empresa? Então agende uma reunião com um de nossos consultores especilizados.