Como um ERP Garante mais Vendas?
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14 de agosto de 2017Tudo pronto!
Obra pronta, Habite-se na mão, empreendimento entregue e você recebe a primeira solicitação de assistência técnica. E agora o que devo fazer ?
O que fazer ?
É bastante comum no dia-a-dia de quem trabalha na construção civil que todo pós obra ocorra alguma assistência, seja um problema simples como uma tomada que não funciona até mesmo um problema mais grave. Geralmente é uma "pedra no sapato" da equipe que trabalha nessa área.
O que poucos fazem é monitorar todo o processo de assistência técnica. É comum vemos bastantes procedimentos informais, muitas vezes o cliente liga na construtora e ela envia um funcionário para realizar o procedimento sem nenhum controle de tempo para realizar, custos da manutenção ou se realmente aquele vicio está na garantia.
Saiba que a manutenção é comum mas é preciso monitorar, principalmente em casos mais graves, pois a detecção destes problemas pode impedir que voltem a ocorrer em obras futuras.
Com o aumento da demanda e e aumento da concorrência as empresas que não oferecem ao cliente um bom atendimento acabam por perder mercado. Por isso é importante adotar alguns procedimentos de assistência técnica, mostrando interesse no problema do cliente e mantendo as boas práticas.
Antes da entrega de chaves é fundamental fazer uma boa inspeção da unidade evitando assim retrabalhos e desgastes com o cliente, alem de ter uma equipe sempre capacitada a atender a ocorrências e manter a boa relação com sua carteira.
É fundamental que, para todo este controle a empresa tenha uma ferramenta (SIENGE ) de apoio, com recursos como abertura de chamados através do site da empresa, tabelas de garantia por empreendimento, acompanhamento de solicitações e custos de cada manutenção.