Case Grupo Saint Paul

Veja como o Grupo Saint Paul conseguiu se livrar de planilhas e controles manuais, integrar melhor seus departamentos e crescer de forma organizada.

SOBRE O
GRUPO SAINT PAUL

O Grupo Saint Paul Empreendimentos Imobiliários, iniciou suas atividades no dia 2 de Janeiro de 2006 e está sediado na cidade de Anápolis-GO, com filiais e parcerias em Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso, nas cidades de Catalão, Goiânia, Barro Alto, Mineiros, Jataí, Rio Verde, Jaraguá, Ituiutaba e Rondonópolis. O Grupo atua nas seguintes atividades imobiliárias: parcelamento de solo, construção civil, incorporação e administração.

Aliando os conceitos de dinamismo, competitividade, flexibilidade e credibilidade, o Grupo Saint Paul promove a modernidade e insere no segmento imobiliário um novo conceito.

Melhorias Relevantes com a Implantação do Sienge

    O Grupo Saint Paul tornou-se uma empresa mais eficiente e competitiva após a consultoria e implantação do Sienge:

  • Eliminação do uso de planilhas e controles manuais paralelos
  • Criação e documentação dos processos de trabalho
  • Simplificação de relatórios
  • Cálculos e controles confiáveis para gestão do negócio

DESAFIO

O principal desafio do Grupo Saint Paul, ao procurar a PSA Sistemas, foi buscar uma ferramenta de gestão para fortalecer o crescimento da empresa e a abertura de novos mercados. Devido a este cenário, a empresa sentiu necessidade de buscar uma solução eficiente para interligar os diversos agentes que se comunicam com a empresa (ex.: bancos, fornecedores, corretores, filiais, obras, investidores, etc)

O uso de planilhas e controles manuais demandava muito tempo e mão de obra, além de não ser preciso. Os relatórios não eram confiáveis aumentando mais ainda o tempo de conferência. A participação da PSA foi fundamental para a melhoria dos processos, com a consultoria e implantação do sistema SIENGE.

Crescimento
O crescimento da empresa exigiu melhores ferramentas de trabalho e aderentes ao negócio.
Falta de Integração
A empresa era controlada por meio de planilhas e controles manuais imprecisos e trabalhosos. As áreas não se comunicavam sob uma mesma plataforma gerando retrabalho e falta de confiança nos números apresentados.

"Nosso grupo precisava de uma solução que integrasse as diversas áreas/filiais e com a consultoria da PSA obtivemos resultados excelentes."

José Antônio Batista (Gerente Geral)

SOLUÇÃO

Após consultoria e implantação do software SIENGE e a padronização de processos organizada pela PSA Sistemas, as empresas do Grupo Saint Paul passaram a ter acesso a um novo aparato de informações que alterou a forma de gerir o negócio. Informações que, até então, demandavam muito esforço e tempo para apurá-las, passaram a ser instantâneas e a tomada de decisão ficou facilitada.

Organização
A empresa hoje conta com processos definidos, ferramenta integrada e segue crescendo de forma organizada e sustentável.
Padronização e Integração
Com o uso do Sienge a integração entre a administração central e as diversas filiais espalhadas por alguns estados, tem papel fundamental para que os números sejam atualizados em tempo real e os processos possam fluir de forma eficaz.