Ipê Construção e Incorporação

Case Ipê

Após analisar diversas opções no mercado de sistemas, a construtora Ipê chegou a conclusão de que o sistema ERP da Softplan, o SIENGE, era o ideal.

Atendendo todas as necessidades e trazendo qualidade nos resultados.

SOBRE A
CONSTRUTORA IPÊ

Foi no pioneirismo de Juscelino Kubitschek que Cesar Peres, fundador da Construtora Ipê, encontrou a inspiração para investir na nova Capital, apostando no potencial ainda quase inexplorado do setor da construção civil.

Movido pelo mesmo empreendedorismo do pai, o engenheiro Julio Cesar Peres resgata o nome, os objetivos e os valores da empresa, atraindo parceiros interessados na proposta de qualidade e competência e na visão estratégica possibilitada pela atuação em diversas regiões.

Atuando em obras publicas e privadas, além de incorporações próprias, a Construtora Ipê busca traz excelência e qualidade a todos os seus projetos e conta com a ajuda da PSA e do SIENGE para manter tudo controlado e organizado.

Melhorias Relevantes com a Implantação do Sienge

    O Ipê hoje possui todo o seu processo otimizado, reduzindo o tempo para executar tarefas rotineiras:

  • Relatórios sempre atualizados e de fácil emissão
  • Otimização no tempo de serviços rotineiros
  • Integração da contabilidade

DESAFIO

O conseqüente crescimento da Construtora Ipê gerou a necessidade de integrar todas as áreas de trabalho. No entanto, a falta de comunicação entre os setores e o volume de atividades para realizar o repasse de informações atrasava diversos procedimentos. “Os processos, por não terem a integração necessária, despendiam maior esforço de controle, principalmente, das pessoas que estavam à frente das aprovações”, ressalta Júlio César Peres, diretor da construtora Ipê.

A empresa estava em busca de uma ferramenta para integrar as áreas e que ajudasse a tornar a incorporadora mais eficiente, com retorno financeiro. “Precisávamos aumentar a produtividade e a assertividade no trabalho, além da relação custo x benefício que um software integrado traz. Esses foram os fatores que nos levaram a buscar um sistema de gestão”, destaca Júlio.

A PSA Sistemas ajudou em todo o processo de implantação e consultoria do Sienge. Fazendo assim com que o processo se encaminhe com mais fluidez.

Crescimento
Com o constante crescimento do mercado e da empresa, a empresa levava muito tempo para controlar seus processo por meio de planilhas e controles manuais.
Organização
A falta de controle preciso no momento da emissão de relatórios.

"Depois da integração entre o Sienge e o software contábil, a empresa passou a ter suas demonstrações financeiras em dia e com a qualidade esperada."

Júlio César Peres (Diretor)

SOLUÇÃO

Desde a implantação do Sienge, em 2005, a empresa constatou que houve várias melhorias. A gestão da empresa em termos de acompanhamento histórico e evolutivo dos seus números não era realizada, situação que foi alterada após a implantação. A tomada de decisão e as aprovações se tornaram mais rápidas e seguras, pois todos os dados podem ser consultados facilmente.

Os processos que dependiam de duas ou mais áreas passaram a ser automatizados pelo software, com o diferencial da agilidade e economia. Um exemplo dado por Renata Mathias Martins, gerente financeira, é a comunicação entre a sua área e a contabilidade: “Durante anos os documentos não conseguiam chegar ao contador em tempo hábil para que ele pudesse retornar com agilidade as demonstrações financeiras. Depois da integração entre o Sienge e o software contábil que o contador terceirizado utiliza, a empresa passou a ter suas demonstrações financeiras em dia e com a qualidade esperada. Tivemos aqui uma redução de 25 dias na entrega dos relatórios contábeis”.

Organização
A empresa encontrou a solução para integrar todos os departamentos e organizar os processo.
Emissão de Relatórios
Emissões precisas e relatórios confiáveis
Comunicação
Por ser um software ERP, o Sienge aumentou sua eficiência na comunicação da sede com a obra e com seus clientes.
Fale com o Especialista