BI Business Intelligence

O Que é Business Intelligence (BI)

O Business Intelligence (BI) é uma tecnologia que funciona para analisar, captar e compartilhar dados, entregando relatórios precisos para as empresas, facilitando e reduzindo o tempo de busca.

Os dados coletados ajudam gerentes, executivos e demais usuários finais corporativos na tomada de decisão envolvendo negócios.

Como o próprio nome diz, o BI é um método de “Inteligência Empresarial” ou “Inteligência de Negócios”, no qual capta códigos e demais dados brutos e converte em informações claras e úteis para a gestão de uma empresa.

Seu principal objetivo é facilitar a interpretação de um grande volume de dados, identificando novas oportunidades competitivas, com base em estratégias que geram estabilidade a longo prazo, baseadas nos próprios dados coletados.

No geral, o Business Intelligence é um sistema que engloba diversas ferramentas, aplicativos e metodologias capazes de coletar dados, tanto de fontes internas como externas, preparando-os para análise e consulta.

As informações são obtidas de qualquer sistema e assim ficam gravadas em um banco de dados que possibilita integrar e concentrar informações, devido ao Data Warehouse que permite essa unificação dos dados, podendo ainda ser personalizado de acordo com o seu negócio.

Benefícios da utilização do Business Intelligence

Antigamente, com processos manuais as empresas perdiam muito tempo gerindo diversos documentos e tentando organizar a papelada. Com o BI, isso mudou radicalmente, por isso que tudo se tornou mais fácil e ágil.

De um modo geral, com o BI, gestores e a equipe de colaboradores das empresas podem permanecer focados na atividade-fim e não perder tanto tempo com as atividades-meio.

Graças a automatização do BI, a medição e acompanhamento de resultados fica muito mais precisa, gerando relatórios favoráveis para sua empresa, identificando quais são os produtos e serviços que vendem melhor e quais são os públicos mais propensos a fechar negócio.

Toda essa facilidade nos processos, melhor organização e análise de resultados traz lucratividade para o seu empreendimento. Faça um teste com o Business Intelligence e não se arrependa!

São inúmeras as vantagens de investir no Business Intelligence, veja abaixo algumas das principais para empresas que adotam esse método:

 
modificações

Redução de erros

Menor-tempo

Redução de tempo

economia

Maior economia

Como o BI pode ajudar a sua empresa da construção civil

Utilizar um sistema inteligente como o BI na Construção Civil é estratégico para colocar a tecnologia a seu favor, permitindo ganho de agilidade e amparo na resolução de problemas complexos.

Essa metodologia só tem a contribuir com os seus ganhos. Afinal, se você controla seus dados, você também controla melhor os rumos da sua empresa.

O setor da construção civil está sendo impactado em cheio com a crise econômica no Brasil. Mas esse sistema auxilia na aplicação de medidas que driblam o período de instabilidade econômica ou outras situações em que a gestão financeira interna está em apuros.

Conheça os diferenciais do Business Intelligence-BI

O Business Intelligence é uma ferramenta quase que obrigatória para planejamento e gestão na construção civil, pois com o uso dela os próximos passos de um projeto são definidos de maneira mais assertiva e eficiente.

Com o BI é possível garantir o sucesso do seu empreendimento, analisando com antecedência informações úteis em outras áreas da sua empresa. Veja abaixo seus principais diferenciais:


  • Coleta de dados - o BI consegue coletar dados sobre a produtividade do negócio, lucros, receitas e despesas, fornecendo informações importantes sobre a real situação da empresa;
  • Modelagem de dados - feita com a ajuda de ferramentas de banco de dados que são capazes de catalogar todas as informações recolhidas, facilitando sua organização, classificação e demais consultas.
  • Segurança de dados - Todos os dados coletados são armazenados na nuvem, sem risco de serem perdidos facilmente.
  • Filtros - o BI consegue auxiliar sua equipe a descartar dados irrelevantes para o negócio, filtrando aquilo que realmente importa.

Quem utiliza o Business Intelligence-BI

  • Saint Paul
  • 7LM
  • 2G

Solicite já uma demonstração gratuita


Fale com um especialista

Perguntas Frequentes

1O que é um sistema de business intelligence?
Muito além de algo específico, o Business Intelligence é um termo abrangente que engloba os processos e métodos de coleta, armazenamento e análise de dados das operações ou atividades para otimizar o desempenho dos negócios.
2Qual é o principal objetivo do business intelligence?
Business Intelligence ou, simplesmente, BI, é uma forma de agrupar e explorar informações para descobrir vantagens para o seu negócio. Assim, o objetivo central dele é auxiliar na interpretação e análise de dados e informações, para identificar oportunidades ou riscos.
3Como funciona um sistema de BI?
Também conhecido como Inteligência Empresarial, fornece o apoio necessário para a tomada de decisões estratégicas de forma inteligente em uma empresa. O Business Intelligence (BI) oferBusiness Intelligenceece o apoio nas decisões de forma inteligente por meio de um processo de captação de dados.
4Qual a importância do Business Intelligence para as organizações?
O business intelligence é responsável por utilizar estrategicamente dados nas organizações a partir da coleta, tratamento e análise de todo e qualquer tipo de informação relevante, possibilitando as melhores decisões para os negócios.

Solicite um Orçamento:


    Fale com o Especialista