BI, ou Business Intelligence, é um negócio que permite coletar e organizar os dados de forma prática e inteligente. O Sienge é um software que facilita ainda mais todo esse processo.
Hoje, vamos mostrar como utilizar os dados do Sienge para análise de BI. É um processo que não exige grande esforço, mas sim entendimento sobre o que está sendo feito.
Continue a leitura do texto e saiba mais.
Geralmente, os dados do projeto já realizado no passado ficam armazenados no aplicativo de ERP. Com esses dados você vai combiná-los juntamente com o cronograma que já está previsto para uma determinada obra que você vai dar início.
Essa combinação te permitirá ter maior solidez para a tomada de decisões em relação a aquisição de materiais e estabelecimento de prazos. Como consequência, a sua obra ficará menos suscetível a erros e o seu tempo será otimizado.
É importante ter em mente que a tecnologia do Sienge foi desenvolvida para pensar nas particularidades de cada projeto de construção civil. Neste sentido, você tem a possibilidade de prever os acontecimentos de forma mais clara, minimizando os imprevistos e atrasos.
Antes de realizar a coleta é importante ter muita clareza nos dados que você vai querer utilizar para gerar os seus indicadores, entendendo como e onde todos eles serão armazenados.
Por exemplo, caso os dados estejam em sistemas de gestão ou reunidos em vários sistemas integrados, o mais indicado é que a coleta seja feita através de API. A coleta pode ser realizada através da exportação de dados manualmente ou por meio de atualizações automáticas.
Outro ponto importante para se atentar ao utilizar os dados do Sienge para análise de BI, é o tipo de API que você vai usar. A escolha deve ser feita com base nas demandas do seu projeto.
No Sienge, você encontra os mais utilizados, veja:
Na plataforma Sienge, o cliente encontra facilidade na utilização desses dois APIs.
A utilização dos dados do Sienge para análise de BI proporciona muitas vantagens para o cliente. As duas tecnologias são complementares e fazem uma grande diferença nos negócios da construção civil.
A praticidade e a organização que a integração entre esses dois softwares proporciona é significativa. Afinal de contas, as informações de projetos anteriores e dos mais diversos foram armazenadas de forma segura e organizada.
Além disso, o cliente usufrui de otimização nos seguintes setores:
Além desses três benefícios da utilização dos dados do Sienge para análise de BI, você ainda obtém:
Utilizar os dados do Sienge para a análise de BI não apresenta nenhum tipo de mistério. Basta você se atentar a alguns pontos importantes, como os que foram citados, para obter sucesso.
A lista de vantagens que essa utilização proporciona é grande. Portanto, não perca tempo e se organize para fazer a integração o quanto antes, mesmo porque, é lucro e ganho que estão em jogo.
Até a próxima!