Os sistemas de gestão ERP servem como importantes ferramentas, inclusive no setor da construção civil. Dentro da plataforma são mantidas e integradas informações sobre todas as etapas de projetos. Nesse contexto, é imprescindível manter o sistema Sienge sempre atualizado.
Se os dados não forem inseridos na plataforma, a execução da obra não terá uma gestão com o mesmo desempenho que um sistema completo seria capaz de proporcionar. Sem sombra de dúvidas, a riqueza de informações é a chave para tornar a tomada de decisões mais assertiva.
Por isso, hoje teremos uma publicação especial. Nela vamos abordar todas as vantagens de manter o Sienge sempre atualizado e como fazer isso na prática. Confira!
Os cinco principais benefícios de manter o sistema Sienge sempre atualizado são os seguintes:
Os riscos de inconformidades tributárias e trabalhistas são maiores quando a empresa não mantém o seu sistema de gestão 100% em dia. Isso pode levar a punições e multas que seriam evitadas se o controle das informações fosse levado a sério;
Com o Sienge atualizado é possível otimizar os processos administrativos em diversos aspectos. Um deles é o fiscal, onde questões burocráticas sobre contribuições previdenciárias e outros tributos podem ser contornadas com mais facilidade;
Em tempos de vazamentos de informações sigilosas como o que estamos vivenciando agora aumenta a preocupação com a segurança de nossos dados. Com o sistema atualizado a garantia de combate a malwares e invasões é muito maior;
Com o Sienge atualizado as possibilidades de quaisquer inconsistências e retrabalhos são minimizadas. Isso torna o processo da tomada de decisões mais assertivo e propenso ao sucesso;
Embora estejamos passando por um momento crítico na economia brasileira, a competitividade no setor da construção civil ainda é enorme. Nesse contexto, ter um sistema de gestão ERP atualizado garante mais visibilidade e o aproveitamento de oportunidades para a empresa. Com isso, os custos se tornam menores enquanto as receitas aumentam.
São diversas as estratégias que contribuem para manter o Sienge sempre atualizado. Dentre elas, se destacam 3 itens:
Quando a construtora encontra dificuldades para gerir seu sistema de gestão devido ao grande volume de dados e projetos concomitantes, a terceirização da atividade pode ser um dos caminhos mais interessantes. Assim, o segundo item referente a contratação de uma equipe interna de tecnologia da informação pode ser evitado.
Dentre as vantagens da terceirização do controle do ERP, estão:
Neste ponto, você provavelmente já se deu por conta de o quão importante é manter o sistema de gestão Sienge sempre atualizado. Essa é a melhor prática para manter a compliance do negócio e a competitividade, aumentando a lucratividade e reduzindo custos.
A principal decisão a ser tomada, especialmente no caso de grandes empresas e construtoras, é a necessidade ou não da terceirização da administração do sistema. Independentemente de a tarefa ser realizada por uma equipe interna ou externa, a gestão de TI é uma ótima aliada para promover o aproveitamento máximo da plataforma.
Essas foram as dicas de hoje. Nos vemos em breve novamente!