A utilização da tecnologia no dia a dia das organizações consolidou-se como necessária nos últimos anos. Atualmente, não é possível conceber a existência de qualquer empresa que não adote ferramentas de tecnologia, sejam essas ferramentas relacionadas ao maquinário ou a tecnologias de informação.
Em se tratando especificamente das tecnologias da informação, devemos entender que os avanços acontecem de forma bastante acelerada, exigindo das empresas um compromisso cada vez mais sério com a inovação.
Mais do que boas máquinas, bancos de dados ricos e sistemas modernos, faz-se necessário que essas diversas ferramentas trabalhem em conjunto, de modo a entregarem maior facilidade, eficiência e valor para o andamento das organizações.
Neste sentido, os sistemas de ERP são ferramentas indispensáveis na implementação de um modelo de gestão baseado na integração de processos, na inovação e na eficiência, por permitirem aos usuários a visualização de dados valorosos de maneira fácil e prática.
Os ERP, naturalmente, já proporcionam maior dinamismo e integração entre as áreas dos negócios, mas você sabia que mesmo que já se faça um bom uso do ERP em sua organização, é possível aprimorar ainda mais os processos com uso de tecnologia?
Integrar o seu ERP à outras ferramentas e sistemas permitirá que ele tenha acesso a maiores informações a respeito do seu negócio e empreendimentos, buscando até mesmo informações armazenadas em outros sistemas e bancos.
Com acesso facilitado a mais informações, processos que antes demandavam grande investimento em recursos humanos e tempo poderão ser otimizados, aumentando a produtividade e gerando economia em tempo.
Além disso, integrar o seu ERP à outras ferramentas de gestão (como CRM, por exemplo), proporciona também mais segurança, afinal de contas, ao centralizar as informações mais valiosas em um único local, você estará evitando que informações diluídas em diversos sistemas possam vazar.
Listamos a seguir alguns dos principais benefícios de se potencializar o seu ERP integrando-o a outros sistemas e bancos:
Algumas das integrações mais interessantes em um sistema de ERP incluem a assinatura eletrônica, chatbots, controle de mão de obra e CRM.
A assinatura eletrônica é uma demanda latente do mercado pela desburocratização da assinatura de contratos, que encontrou no setor uma oportunidade de crescimento com grandes frutos.
Os chatbots são uma forma prática de manter a comunicação com o cliente sempre ativa e moderna, o que é imprescindível para o processo de gestão de uma incorporadora.
As plataformas de controle de mão de obra são uma grande modernização no canteiro de obras, substituindo o uso de fichas e planilhas de controle manuais por formatos digitalizados.
Por fim, o CRM, que em conjunto com o ERP, consegue gerenciar uma empresa em sua totalidade, cuidando desde os processos internos e burocráticos até a venda, o relacionamento e o processo comercial.
A implementação de um processo de integração envolve procedimentos complexos e extremamente minuciosos, havendo o risco de perca de dados, de qualidade das informações dentre outros.
Para evitar que ocorram erros no seu processo de integração, opte pela atuação de uma equipe especialista neste tipo de trabalho. A PSA conta com uma equipe de desenvolvedores com plena aptidão para este tipo de procedimento.
Fale com um dos nossos consultores e conheça as melhores possibilidades que o SIENGE e demais produtos possuem para facilitar a gestão dos processos e departamentos em seu negócio.