SIENGE – O Software de Gestão Empresarial para a Construção Civil
Conheça o Sienge
O Sienge é mais que um simples software, é única plataforma do país de gestão da construção civil.
Desenvolvido pela Softplan, especialmente para empresas da construção, o Sienge é um sistema ERP (Enterprise Resource Planning) ou Sistema Integrado de Gestão Empresarial com mais de 30 anos de existência, sendo líder no mercado e estando presente em mais de 4 mil empresas. Além disso, o Sienge é uma plataforma aberta que permite integrar todas as ferramentas/softwares da empresa, padronizando e controlando de forma mais organizada os dados e informações.
As diversas soluções tecnológicas e modernas oferecidas pelo Sienge proporcionam acessibilidade, automatização de processos e, portanto, aumento da produtividade, economia de tempo e equipe. Atendendo diversas áreas da construção, como incorporadoras, loteadoras, construtoras, instaladoras, prestadores de serviço entre outros.
Sienge são diferentes soluções em um só lugar!
O Sienge é a solução sob medida para você e seu negócio
Sienge para Micro e Pequenas Empresas
Sienge para Médias Empresas
Sienge para Grandes Empresas
Realize a integração do Sienge com o seu negócio
O Sienge faz a integração de todos os departamentos da empresa, evitando retrabalho e consequentemente aumentando a eficiência da informação e posteriormente a eficiência de toda sua obra. Integre sua empresa desde o canteiro de obras até o escritório, e garanta a evolução dos seus projetos sem perder os prazos!
Transação de dados com segurança e rapidez
Com as API’s do Sienge, as informações transacionam entre sistemas com total segurança, desempenho e rastreabilidade.
Menos Trabalho
A integração com outras soluções evita o cadastro repetido de informações, reduzindo erros operacionais.
Diminuição dos ruídos de informação
Com o fluxo de informações automatizado, você aumenta a confiabilidade em seus dados.
Aumento significativo de produtividade
Com a otimização dos processos internos terá uma redução de tarefas redundantes de falhas, consequentemente você ganha em produtividade.
Agilidade no processo de tomada de decisão
Processos mais ágeis que geram dados confiáveis aumentando e facilitando a capacidade de tomada de decisões assertivas.
Redução de custos
Elimine os processos manuais, expanda a capacidade de operação, otimize recursos e torne mais eficiente a operação da sua empresa.
Contrate o Sienge e tenha todas as suas obras sob controle de onde você estiver
Com esse software é possível elaborar contratos e enviar automaticamente todas as informações para o financeiro, além de eliminar o risco de vendas duplicadas.
Ter uma agenda financeira mais organizada e controlada faz toda a diferença, e com o SIENGE a estrutura financeira fica muito mais otimizada, reduzindo custo do capital e identificando desperdícios.
Manter uma boa relação no pós-venda é muito importante, por isso o SIENGE ainda estará te ajudando nessa etapa, auxiliando sua empresa nos serviços de manutenção e administração predial.
Confira os diferenciais da integração do SIENGE Plataforma com o seu negócio:
- 1° Software web do mercado;
- 1ª Plataforma da Indústria da Construção;
- 1ª Plataforma preparada para atender clientes IPO;
- Especialista na Indústria da Construção;
- Líder de mercado;
- Maior base de clientes de grande porte;
- Marca forte e reconhecida pelo setor;
- Referência em tecnologia e inovação.
Conheça quem confia no Sienge
PERGUNTAS FREQUENTES
Primeiro você precisa saber se sua empresa utiliza um DataCenter ou um Servidor Local. o caso de Data Center, é fácil. Como o Sienge é uma solução web, você pode acessá-lo a qualquer hora de qualquer lugar, independente da máquina/ dispositivo. Basta ter acesso à internet e o link da base de sua empresa (exemplo: https://empresax.sienge.com.br).
Se sua empresa possui um Servidor Local, orientamos contato com uma empresa de TI para que possam verificar a infraestrutura de rede e executar as devidas customizações (aberturas de porta, servidores de acesso, DNS, entre outros), desta forma liberando o acesso externo à base do Sienge.
O Portal de Atendimento ao Cliente deve ser acessado através da página https://sccd.softplan.com.br Caso você não tenha o endereço em mãos, disponibilizamos atalhos: no site do Sienge (www.sienge.com.br) pelo PORTAL DO CLIENTE SIENGE, no final da página; dentro do software Sienge > Ações (na barra superior) > Espaço Cliente Sienge > Portal de Atendimento ao Cliente.
Caso você ainda não tenha usuário/ login e senha de acesso, indicamos o contato com o Suporte ao Cliente através do telefone (48) 3027-8100 – horário comercial – onde o analista dará as devidas orientações para o primeiro acesso ao portal.
Quando você abre um atendimento, seja ele através do Telefone ou Portal, sempre indicamos o número de protocolo, certo? Este permitirá o acompanhamento de seu atendimento e fazer tudo on-line, basta acessar o Portal de Atendimento ao Cliente e realizar a consulta.
Para alterar a senha do seu usuário, acesse o módulo Segurança > Usuário > Alteração de Senha. Informe o usuário, a senha atual e na sequência informe a nova senha e confirme-a. Para salvar a alteração de senha, clique no botão Alterar.
Outra alternativa, caso você não tenha acesso à função de alteração de senha, é solicitar ao usuário administrador a alteração. Para isso, o usuário administrador deve acessar o local informado acima (módulo Segurança > Usuário > Alteração de Senha), preencher o usuário que terá a senha alterada, no campo senha atual deve ser informada a senha do usuário administrador que está logado e no campo nova senha deve ser definida a nova senha para o usuário
Informe o usuário na tela de login e clique no link Esqueci minha senha. O sistema enviará automaticamente para o seu email um link que permitirá cadastrar uma nova senha de acesso.
Atenção: Caso você não receba o e-mail com o link, peça para o usuário administrador do Sienge verificar se o seu e-mail está cadastrado corretamente no módulo Segurança > Usuários > Cadastro. É importante observar também se as configurações para envio de e-mail estão configuradas corretamente no módulo Segurança > Administração > Configurações do Sistema.
Informe o usuário na tela de login e clique no link Esqueci minha senha. O sistema enviará automaticamente para o seu email um link que permitirá cadastrar uma nova senha de acesso.
Atenção: Caso você não receba o e-mail com o link, peça para o usuário administrador do Sienge verificar se o seu e-mail está cadastrado corretamente no módulo Segurança > Usuários > Cadastro. É importante observar também se as configurações para envio de e-mail estão configuradas corretamente no módulo Segurança > Administração > Configurações do Sistema.
Isto ocorre devido alguns serviços orçados não constar a composição de insumos..
Sem a composição a empresa deixa de ter uma curva ABC de insumos para a obra, bem como deixa de aproveitar o planejamento vinculado ao setor de suprimentos.
Há duas razões principais. Uma seria a situação da obra em “orçamento” no cadastro da obra e a outra razão seria questão de permissão.
Colocar a obra em andamento sem realmente terminar um orçamento caso haja, implica em começar a usar o compras sem um orçamento finalizado e seus insumos devidamente revisados o que geramos um retrabalho nas apropriações futuras caso o mesmo não tenha sido terminado..
As contas quando importadas ou cadastradas, não foram devidamente flegadas para considerar rateio além do parâmetro de contabilização por centro de custo não ter sido ajustado no segurança
Os relatórios por centro de custo como em algumas empresas onde existem vários centros de custos por empresa não funcionarão, o que prejudica um melhor controle por empreendimento.
Isto pode ocorrer por questões de impostos retidos a serem considerados e em alguns casos de clientes que possuem o sistema estoque, realizam movimentações no estoque que influenciam diretamente no relatório do financeiro de contas pagas.
Há uma divergência entre as visões de gerencia que devem ter cautela a serem analisadas.
Considerando que o insumo deva estar liberado pelo próprio cadastro dele ou o mesmo se encontra orçado, devemos no cadastro do insumo clicar no botão gerar preço por detalhe para o sistema gerar todas as combinações antes de libera-lo para a obra, mas se assim já estiver feito, essa ação pode ser realizada direto dentro do insumo liberado para a obra. Lembrando que quando um detalhe não foi utilizado no compras acontece muito isso.
Gera uma dificuldade na inicialização do estoque quando trabalhamos com obras que utilizam detalhes na sua tabela o que é em sua grande maioria.
Há dois motivos principais. Um é que o titulo de devolução precisa esta associado mesmo que manualmente na rotina de cancelamento ou gerado automaticamente no cancelamento e a sua inicialização nas informações fiscais lá no apoio do módulo contabil e fiscal referente a este documento definido na devolução na rotina do contas a pagar. Lembrando que é bom conferir a parametrização de acréscimos, descontos… na sua configuração do SPED.
As informações não vão para o SPED causando implicações e divergência na apuração dos impostos.
O usuário tem a falsa impressão quando altera a unidade de medida na base de custos unitários do insumo quando altera o fator de e conversão e a unidade de medida referencia da aba “cadastro” quando atualiza para a obra, porem na tela de atualização fica bem claro que só atualiza se a obra estiver em orçamento. Entrando na pergunta, quando o insumo foi liberado para a obra e quero editar a unidade e a conversão dele dentro de uma obra não é possivel a unidade referencia pois a mesma é usada para o engenheiro da obra e esta unidade que é usada para as demais conversões do insumo. ex: cimento em kg e converto para saco de 50kg, o que bagunçaria a obra. Sobre o fator de conversão só edita se aquela unidade nunca foi comprada. ex: o saco de 50kg esta como 1kg convertido, podemos ajusta-lo para 50 no fator e conversão.
Atenção: Unidades convertidas erradas e as referenciais (aba cadastro) também erradas complicam para o orçamento pois o engenheiro só trabalha com uma unidade no orçamento que seria a referencial e as conversões com problemas bagunça o custo médio no estoque. É muito complicado tentar organizar dentro da obra o insumo depois que ele é utilizado sem a devida orientação do consultor.
Certifique-se de que o insumo/serviço “X” está incluído na obra “Y”. Através do cadastro de insumos/serviço, na aba “Atualizações nas Obras”.
Atenção: Por mais que o insumo/serviço esteja no cadastro geral do sistema é necessário efetuar a inclusão ou verificar se os mesmos estão incluídos no cadastro da obra em questão.