Marketing imobiliário e relacionamento com o cliente

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Marketing imobiliario

22/11/2024

Sumário

No ramo imobiliário, um dos principais trabalhos é o de conectar pessoas diariamente. Quando o assunto é imóveis, é impossível fugir do termo relacionamento. Principalmente se estivermos falando da realização do sonho da casa própria.

Em um momento tão importante na vida das pessoas como este, o cliente busca segurança e confiança antes de tomar a decisão de compra. Portanto, as empresas que não são capazes de manter um relacionamento mais próximo e dedicado ao seu público poderão perder oportunidades de negócio com frequência.

E é aí que aparece o marketing imobiliário e a importância de um bom relacionamento com o cliente para o sucesso de vendas das empresas do ramo.

Entendendo o Marketing Imobiliário

Quem pensa que marketing imobiliário está relacionado apenas a divulgar negócios e fortalecer marcas está enganado. É preciso acrescentar a essa lista a experiência do cliente.

O marketing imobiliário é essencial para conectar pessoas com empresas que possuem o que elas estão buscando. Porém, é importante compreender que quando falamos em “conectar” não estamos falando apenas em “atrair”, mas também em “reter”. E, essas três ações em conjunto, definem se a sua construtora tem um bom relacionamento com o cliente.

São necessárias estratégias e ações coordenadas para que as empresas consigam promover seus imóveis e criar novas oportunidades de negócios. Mas, realizar um marketing imobiliário com eficiência e eficácia não é simples. É preciso trabalhar com planejamento.

Relacionamento com o cliente como foco do Marketing Imobiliário

Agora que entendemos por onde o marketing imobiliário caminha, podemos focar nos pontos cruciais que exigem um bom relacionamento com o cliente para o sucesso do negócio. Os nossos destaques são:

  • Alto valor de investimento
  • Público mais informado
  • Tecnologia não é sinônimo de distanciamento

Alto valor de investimento

Adquirir um imóvel requer planejamento e tempo. A grande maioria dos brasileiros leva anos para conseguir chegar em um momento da vida onde é possível se comprometer com um financiamento imobiliário, por exemplo.

Um dos grandes motivos para isso acontecer é que a aquisição da casa própria tem um alto valor de investimento. E justamente por esse motivo é que vender um imóvel nem sempre é simples e rápido.

Para desembolsar o valor necessário, o cliente precisa sentir-se seguro e confiante de que está fazendo uma boa escolha, pois aquela pode ser a única chance de ele adquirir um bem como esse.

Se a empresa não mantém um bom relacionamento com este cliente, sendo transparente, clara nas informações, ágil e atenciosa, ele vai procurar uma outra empresa que seja. E, no final das contas, não será apenas o valor do bem que definirá a escolha do cliente.

Público mais informado

As empresas que já perceberam que quanto mais acesso os clientes tiverem a detalhes sobre o empreendimento, mais confiantes eles serão; estas estão conseguindo manter um bom relacionamento com eles.

A verdade é que a internet trouxe a informação para a palma da mão das pessoas. E a facilidade em obter tais informações faz do público mais exigente e seletivo.

Hoje em dia, o cliente quer saber que material será utilizado no empreendimento, qual o valor do metro quadrado (e não só o valor final), detalhes do financiamento etc. É preciso entender esse novo perfil e abraçá-lo para manter um bom relacionamento com ele.

Tecnologia não é sinônimo de distanciamento

Quem também precisa ser abraçada no marketing imobiliário é a tecnologia. Através dela é possível digitalizar processos e ganhar em produtividade. Mas não é só isso, a tecnologia também deve ser usada para aproximar as empresas dos clientes.

Ao utilizar um assistente virtual para o primeiro contato com o seu público no site da construtora, você ganha em agilidade. Ao integrar o assistente virtual ao seu CRM, você ganha em organização. Ao disponibilizar o status da obra para o cliente no seu site, você ganha em confiança.

E tudo isso é tecnologia. E tudo isso aproxima o seu cliente da sua empresa.

CRM como impulsionador para um bom relacionamento com o cliente

Talvez agora você esteja se perguntando qual a melhor forma de lidar com todas essas questões levantadas e manter um ótimo relacionamento com o seu cliente. A resposta é fácil: utiliza um CRM adequado que consiga entregar todas as funcionalidades necessárias para tais tarefas.

O CV – Construtor de Vendas é o primeiro e único CRM 5.0 do mercado imobiliário. Trata-se de uma solução tecnológica em gestão de vendas com fofo total no cliente, afinal de contas CRM é a sigla para Gestão de Relacionamento com o Cliente, em inglês.

O CV – Construtor de Vendas oferece uma gestão completa que envolve cinco pilares primordiais para o sucesso de um negócio no ramo imobiliário: prospecção, venda, relacionamento, gerenciamento e integração. O que permite ter um panorama total da empresa na tela do computador.

Um CRM completo é importante, pois vai possibilitar que todas as ações sejam realizadas de forma organizada. Assim, a empresa conseguirá dedicar-se a tornar a experiência com o cliente o mais prazerosa possível. Com organização e dedicação, é possível conquistar cada vez mais clientes e cada vez mais os clientes que já estão em casa e, assim, seguir com um atendimento de destaque no mercado.

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