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3 de janeiro de 2019A tecnologia é uma constante no nosso dia a dia e mudou a rotina de pessoas físicas e jurídicas. O comportamento do consumidor, a título de exemplo, foi um dos casos mais marcantes. Afinal de contas, com o celular em mãos ele consegue obter quaisquer produtos ou serviços, ainda com a possibilidade de comparar preços e qualidade.
Nesse contexto, não podemos negar a relevância que têm a tecnologia e inovação na construção. A imersão no mundo digital não pode passar despercebida pelo setor.
Até porque as maiores marcas do mundo, sejam elas de qualquer nicho, estão marcando sua presença online. Ignorar e evitar isso, é sinônimo de retrocesso ou, no mínimo, de estagnação. E isso coloca a concorrência à frente, o que ninguém quer.
No artigo de hoje, você verá como a tecnologia e inovação na construção podem aumentar a os ganhos do setor. Softwares elaborados para atender às demandas de construtoras, imobiliárias e mesmo aos profissionais liberais do segmento, podem ajudar (e muito!) a acelerar e otimizar processos. Quer ver só?
Relacionamento com o consumidor
Lamentavelmente, o setor da construção civil ainda demonstra forte apego a sistemas que, no mundo de hoje, são considerados muito burocráticos e antiquados. Isso vai completamente na via oposta do que o consumidor empoderado espera.
A satisfação do cliente se dá não somente pela agilidade, mas também na qualidade dos serviços prestados pela equipe de vendas. Essas duas práticas precisam andar juntas e a tecnologia e inovação na construção podem ajudar.
Precisamos ter em mente que o bom relacionamento com o consumidor é o que vai deixa-lo satisfeito. Esse é o primeiro passo para que os esforços em conquistar e fidelizar a clientela sejam efetivos.
A boa notícia é que os próprios softwares focados no setor da construção, como o Sienge Plataform, oferecem métricas para analisar a taxa de conversão e o sucesso no ciclo de vendas. Ou seja, o programa permite o aprimoramento constante dos processos operacionais da empresa, sempre visando melhores resultados.
Uso do CRM na gestão de vendas
As premissas do atendimento eficiente ao cliente são facilmente proporcionadas pelo uso do CRM - Customer Relationship Management. Contar com uma tecnologia e inovação na construção como essa permite não somente o controle geral dos atendimentos prestados pela empresa, como também o monitoramento da equipe que os realiza.
Um controle analógico ou manual de procedimentos como esses é praticamente inviável no mundo contemporâneo. Os dias de glória das planilhas findaram e quem protagoniza aquele que era o seu espaço são os programas de automação de gestão. E engana-se quem acredita que isso se aplica somente para grandes empresas.
Mesmo em fluxos de leads considerados pequenos, as falhas humanas tendem a ser evitadas pelo software. O foco dos esforços da equipe também podem ser redirecionados para o que realmente interessa, eliminando as antigas práticas.
Por fim, o retrabalho de contatar cada corretor para saber seu desempenho também é substituído pelo compartilhamento de informações em tempo real. Centralizar os dados em um só lugar faz com que os trâmites fluam mais facilmente e sejam evitados casos de desistência no fechamento de negociações, pois mais pessoas poderão auxiliar nos trâmites.
Troque a papelada pela tecnologia e inovação na construção!
A organização de propostas realizadas e suas respectivas aprovações se torna menos complexa quando usamos tecnologia e inovação na construção. Dessa forma, todos ganham.
Perceba que desde a geração e conversão de leads, passando pelas propostas, pelo fechamento do negócio até a análise das métricas do pós venda, passam pelo software. De fato, a visão dos dados fica mais completa e a tomada de decisões do gestor é mais assertiva pois deixa de lado os “achismos”. Parâmetros concretos permitem inclusive comparar a média da empresa com a do restante do mercado.
Sem sombra de dúvidas, podemos transformar o cenário do setor da construção com o uso das ferramentas certas. Para tanto, é importante se atualizar constantemente e estar por dentro das estratégias que podem ser aplicadas.
Se você quer saber como concretizar tudo que foi dito até então, agende uma demonstração gratuita do aplicativo da Sienge com a nossa equipe. Com certeza, sua percepção sobre a gestão será outra quando tiver em mãos todas as possibilidades da tecnologia e inovação na construção que estão ao seu alcance. Até a próxima!